sábado, 6 de setembro de 2008

Jerry Adrianni

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido com o nome de JERRY ADRIANI e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o LP ITALIANÍSSIMO. No mesmo ano gravou o LP CREDI A ME.
Em 1965 JERRY ADRIANI estourou com UM GRANDE AMOR, primeiro LP gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa "Excelsior a Go Go" pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e tinha em seu set nomes como OS VIPS, OS INCRIVEIS, PRINI LOREZ, CIDINHA SANTOS ETC.
Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, A Grande Parada (junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera) um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB, consagrando-se definitivamente como um dos cantores de maior popularidade em todo o país.
No cinema fez três filmes como ator/cantor "Essa Gatinha a Minha" (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) "Jerry, A Grande Parada", "Jerry em busca do tesouro" (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Nessa mesma época, final dos anos 60, ganhou o titulo de Cidadão Carioca com o projeto do deputado Índio do Brasil.
JERRY ADRIANI foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigo ainda em Salvador. "Raulzito e os Panteras", como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com JERRY ADRIANI durante 3 anos."Tudo que a bom dura pouco", "Tarde demais", "Doce doce amor" foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas pelo artista. Raul foi produtor de JERRY ADRIANI, entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo.
Na primeira metade da década de 70, JERRY ADRIANI, já um artista consagrado, expandiu seu talento musical para vários paises. O cantor gravou discos e fez shows que tiveram grande sucesso em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros.
Em 1975, JERRY ADRIANI participou do musical no Hotel Nacional, "Brazilian Follies", dirigido por Caribe Rocha, que ficou um ano e meio em cartaz.
No inicio da década de 90, JERRY ADRIANI gravou um disco que trazia de volta as origens do ROCK'N ROLL: ELVIS VIVE (um tributo ao rei do rock do qual sempre foi fã). ELVIS VIVE, foi 24° disco de sua carreira.
O ano de 1994 veio acompanhado de um convite do diretor Cecil Thire para participar da novela "74.5 UMA ONDA NO AR", produzida pela TV PLUS e exibida pela REDE MANCHETE. A novela também foi exibida com grande sucesso em Portugal.

Premio Sharp:

JERRY ADRIANI foi indicado quatro vezes para este Prêmio, na categoria cantor popular.

1989 - LP MARCAS DA VIDA - melhor cantor
1990 - LP ELVIS VIVE - melhor disco e melhor cantor
1993 - LP DOCE AVENTURA - melhor cantor
1995 - LP RADIO ROCK ROMANCE melhor disco - melhor cantor

No final de 1995, JERRY ADRIANI se destacou com expressivo sucesso, no lançamento da coleção com OS MAIORES SUCESSOS DOS 30 ANOS DA JOVEM GUARDA, pela gravadora POLYGRAM, como convidado especial, onde foram lançados 5 Cds comemorativos ao movimento e relembrando grandes sucessos como BROTO LEGAL, NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU, QUERIDA, DOCE DOCE AMOR...
Em 1996, lançou o CD "IO", com grande: clássicos da música italiana, produção de Roberto Menescal E arranjos e direção de Luizinho Avelar, disco esse que teve uma grande aceitação no mercado.
Em 1997 participou das trilhas sonoras das novelas A INDOMADA da Rede Globo de Televisão com a música "Engenho", letra de Aldir Blanc e música de Ricardo Feghalli, e ZAZA internacional também da Rede Globo, com a música "Con Te Partiró" com participação da cantora Mafalda Minozzi.
Participou em 1998 da gravação de "Mil Faces" um dos temas principais do programa infantil Vila Esperança da Tv Record, e foi convidado para interpretar "IMPOSSIVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCE" composição de Márcio Greick para o projeto de "Sucessos dos anos 70", lançamento Polygram.
Lançou pela INDIE RECORDS, em 1999 o CD FORZA SEMPRE com músicas da Legião Urbana gravado em italiano que JERRY ADRIANI considera como um marco em sua carreira ultrapassando as 200.000 cópias em numero de vendagem.
FORZA SEMPRE foi produzido por CARLOS TRILHA também produtor de RENATO RUSSO no EQUILIBRIO DISTANTE. Participaram também do trabalho outros músicos que acompanhavam os shows da LEGIÃO URBANA: Fred Nascimento e Jean Fabra também autor de sete versões das músicas para o italiano. As outras três ficaram a cargo do cantor e compositor italiano Gabriele de L'utre.
A canção Santa Luccia Luntana, interpretada por JERRY ADRIANI, foi uma das mais executadas na trilha sonora da novela Terra Nostra. (Música incluída como bonus track no cd Forza Sempre).
No ano de 2000/2001 JERRY ADRIANI gravou "Tudo Me Lembra Você", mesmo titulo da música de trabalho que também fez parte da trilha sonora da novela Roda da Vida exibida pela Rede Record. Até hoje vem fazendo muitos shows pelo país e em 2006 participou da trilha sonora da novela CIDADÃO BRASILEIRO novamente da Rede Record só que agora numa releitura atualizada da música JAILHOUSE ROCK, conhecida mundialmente na inconfundível voz de ELVIS PRESLEY.
Em Outubro de 2007 grava seu primeiro DVD no Canecão – RJ em parceria com o Canal Brasil.
JERRY continua escrevendo sua autobiografia que deverá ser lançada em breve.

Fonte: Site do Cantor - www.jerryadriani.com.br/

Lista de arquivos:

01-Hit Parade Do Meu Coração.MP3
02-Ninguém Poderá Julgar-Me.MP3
03-Coração De Cristal.MP3
05-Vai Caindo Uma Lágrima.MP3
06-Doce, Doce Amor.MP3
07-És Meu Amor.MP3
08-Um Copo De Vinho.MP3
09-Em Todas As Árvores Do Mundo.MP3
10-Querida.MP3
11 Dúvida.mp3
11. Pensa Em Mim.mp3
11-Vivendo Sem Você.MP3
12-Quem Não Quer.MP3
14 Eu Lhe Dei Bom-Dia.mp3
14-Olhos Feiticeiros.MP3
15-Tudo Que É Bom Dura Pouco.MP3
16-Palavras De Carinho.MP3
18-O Quanto Eu Te Quero.MP3
19-Um Grande Amor.MP3
20 - A ultima vez.mp3
21 - esperando voce.mp3
22 - Indiferença.mp3

LINK: http://www.4shared.com/file/61973095/17d0edb6/Jerry_Adriani_-_Grandes_sucessos_-_wwwvelhonasblogspotcom.html